sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cidadã denuncia que cirurgia no Hospital Wilson Rosado foi suspensa por falta de material


Na tarde de ontem, uma cirurgia simples na mandíbula de um senhor de 70 anos no Hospital Wilson Rosado, custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foi suspensa por falta de material. A denúncia foi feita pela filha do paciente, Michelle Katiane, que veio à redação do O Mossoroense relatar o caso.
Segundo ela, o seu pai sofreu um acidente há 30 dias, quebrou a mandíbula e fraturou o maxilar. "O médico que atendeu o meu pai disse que seria necessário fazer uma cirurgia", conta. Michelle Katiana informa que após dias para marcar o procedimento, seu pai foi ontem ao Hospital Wilson Rosado para fazer a cirurgia, mas quando se preparava para ir ao centro cirúrgico o médico suspendeu o procedimento porque não tinha material.
"As informações que eu tive é que a Prefeitura Municipal de Mossoró não repassou o valor do material. Isso é um absurdo. O meu pai esperou dias sofrendo para fazer a cirurgia, ontem estávamos desde as 7h esperando pelo procedimento, que ia iniciar somente às 13h, e quando chega não pode fazer porque não tem material. Meu pai passou 30 dias sofrendo, se alimentando somente por líquido e ainda teve que passar pelo transtorno de adiar a cirurgia", desabafa. Ela conta que denunciou o caso à Promotoria do Idoso.
O diretor administrativo do Hospital Wilson Rosado, Marcos Moura, confirma que houve uma cirurgia desmarcada na tarde de ontem. Ele disse que foi informado que o fornecedor não enviou o material, mas não soube dizer qual foi a causa da suspensão. "Como a cirurgia era pelo SUS, não temos como informar quais os motivos que levaram o fornecedor a não repassar o material", explica.
A equipe do jornal O Mossoroense tentou entrar em contato com o responsável pela Gerência Executiva de Saúde, mas não obteve êxito.

Fonte:O Mossoroense

Um comentário:

  1. PREFEITO DE JANDUÍS, SALOMÃO GURGEL NÃO PAGOU O 13° NEM O MÊS DE DEZEMBRO AOS TRABALHADORES MUNICIPAIS.

    Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
    ...
    VIII - décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria;

    O 13° salário instituído no Brasil em 1962, pela lei n° 4.090 é um dos DIREITOS garantidos constituciomalmente. Os governantes que respeitam esse sagrado direito dos servidores públicos, caso seja parcelado, a primeira parcela deve ser paga entre fevereiro e novembro, e a segunda até 20 de dezembro. A totalidade deve ser paga até 20 de dezembro.
    Salomão Gurgel do Partido dos Trabalhadores-PT, durante suas duas últimas gestões neste município, manteve uma postura DITADORA e de constantes DESRESPEITOS E VIOLAÇÕES aos DIREITOS TRABALHISTAS, causando na classe trabalhadora janduiense um clima de muitas insatisfações, indignação e revolta. O permanente atraso do pagamento dos vencimentos dos servidores, em especial dos docentes, que sempre foram tratados por essa administrasção com desdém, sendo humilhados e sempre os últimos a receberem o pagamento.
    O SINDISERJ juntamente com alguns professores nesses últimos meses procurou o Ministério Público para agilizar uma ação que tramita a um ano e seis meses para elaboração de um calendário de pagamento, porém infelizmente nem obrigado pela justiça o "MONARCA", AO QUAL O POVO DEU A RESPOSTA CERTA NA URNA, está saindo sem deixar o calendário fixado, e o pior DEVENDO O MÊS DE DEZEMBRO E O 13° SALÁRIO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS, sendo esta uma das muitas e grandes dívidas que ficará para proxima gestão.
    O tão auto vanglorioso prefeito "PRENDEDOR DO DINHEIRO DO POVO", porque esse deveria ser o título recebido, deveria está na mídia esclarecendo aos servidores
    qual o RUMO QUE TOMOU O DINHEIRO DE PAGAR O 13° AOS SERVIDORES, porque pelo que sabe-se, dinheiro suficiente para pagar o 13° entrou, e ele deve explicação aos trabalhadores e porque não dizer a Justiça.
    Na história do funcionalismo público de Janduís, essa é a primeira vez que o PREFEITO NÃO PAGA O 13° AOS SERVIDORES MUNICIPAIS. Imaginem, sempre no final de ano todo funcionário faz planos contando com o 13° salário, mas em Janduís nem o salário de dezembro, para ser mais clara, o pagamento do mês de novembro a maior parte dos professores ainda não receberam! Ao procurarmos ontem (27/12) a Secretária de finanças foi prometido que seria repassado hoje para a conta o pagamento de novembro. Mas segundo informação de alguns colegas até a tardinha ainda não constava nas contas, e dezembro?
    Então vejam, essa é a MACABRA realidade de Janduís! Aqui tivemos sim, um "PAPAI CRUEL" QUE NO NATAL nos deixou na MAL!
    Isso merece ser divulgado!

    ResponderExcluir